quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FALA-ME, SENHOR !...FALA !...

HUMBERTO PINHO DA SILVA - Porto, Portugal




Domingo, 30 de Outubro de 2011

PINHO DA SILVA - FALA-ME, SENHOR !...FALA !...


"Vede que não rejeiteis ao que fala"

Heb.1-12


"(...) o Senhor falou: dai glória ao Senhor (...) !

Jer.13-15,16


Fala-me, Senhor, fala!... Quero ouvir-Te,

porque a Tua voz, meu Pai, é uma canção!...

Adormece-me nela, assim; com unção,

com ternura, com piedade... e a sorrir-Te !...



Aconchega-me a Ti !...Quero sentir-Te:

quero escutar, a bater, Teu coração;

"comer" da Tua Palavra o doce Pão;

amar-Te, com Verdade, sem mentir-Te!...



Ora vê, Senhor: - sou pobrezinho!...

Sem ter o Teu regaço; o Teu carinho;

a Tua voz; Teu sorriso - Oh !... Desventura!... -,



andaria, nas trevas, meu caminho !

Que seria de mim, por cá, sózinho,

se não fosse a Tua voz, na noite escura?!...


PINHO DA SILVA - Vila Nova de Gaia, Portugal



publicado por solpaz às 19:37
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
Adicionar ao SAPO Tags | Blogar isto


Fonte: BLOGUE LUSO-BRASILEIRO "PAZ", clique aqui para conferir

(Soneto enviado pelo filho do autor, por e.mail)


Nenhum comentário:

Postar um comentário