quarta-feira, 6 de junho de 2012

MISTÉRIOS DA REENCARNAÇÃO – Por Edson Paulucci


de: Edson Paulucci edson.paulucci@gmail.com
para: Luiz Carlos Nogueira <lcarlosnogueira@gmail.com>
data: 5 de junho de 2012 19:16
assunto: PROBLEMAS COM A REENCARNAÇÃO
enviado por: gmail.com
assinado por: gmail.com

Meu caro. Já publiquei.
Segue uma cópia pra ti.
TFA

MISTÉRIOS DA REENCARNAÇÃO 

Faz tempo que venho me policiando e na dúvida entre escrever ou não sobre o tema, resolvi expor o meu pensamento a respeito.

Acredito que o ser humano é movido cem por cento por racionalizações.

Afinal, ele é um ser racional, não é?

Desse modo, diante de toda e qualquer adversidade que se lhe apareça pela frente, a racionalização vai se evidenciar.

Ao sofrer um acidente de carro, por exemplo, dirá que não vinha em alta velocidade ou que o freio não funcionou ou ainda que o outro veículo fez manobras proibidas à sua frente. Jamais assumirá a culpa. Asumirá, sim, todas as desculpas possíveis.

Assim imagino que seja o ser humano diante dos mistérios da vida e da morte.

Diante da divindade à qual se diz obediente ou temente, diante da imensidão do universo – que não começa e nem termina em lugar algum, diante, enfim, daquilo em que não pode culpar.

Então, racionaliza. Sem dúvida que precisa argumentos. Não os tendo à mão, é só inventar e pronto. A vida? Ah! foi Deus quem criou. A morte? Idem.

Deus? É o criador de tudo. É muito bom e justo. Quem não obedecer seus mandamentos irá para o fogo do inferno! Quem for ruim, vai voltar para pagar os pecados. Vida após a morte? Claro que tem. Existe o Inferno e o Paraíso. Passados centenas de anos, o cara vai reencarnar para terminar de pagar suas contas....e por aí vai a fábrica de racionalizações.

“Em outras palavras, eu vou morrer, MAS, eu volto. Se vou preso por um crime, tudo bem, MAS, o tempo passa rápido e logo estarei solto.”

Assim é o ser humano racional.

Sempre me ocorre pensar nos sete bilhões de seres humanos que atualmente habitam o planeta e nos outros tantos bilhões que já sucumbiram. Então, quantos destes já encarnaram e reencarnaram? Quais os critérios para tal?

Existe algo como uma bolsa de valores espirituais para priorizar alguns bilhões de almas em detrimento de outras tantas?

Vai ver que é por falta destas verdades que os animais não reencarnam.

Ou simplesmente porque não são racionais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário