segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desde quando me crucificaram...

Luiz Carlos Nogueira




(Se Jesus Cristo resolvesse mandar uma mensagem por e.mail, talvez fosse mais ou menos assim)

Desde quando me crucificaram, nunca mais me tiraram da cruz.

Usam a minha imagem dessa forma, nas igrejas, nas empresas, nos bancos, nos parlamentos, nos tribunais, nas delegacias, nos presídios e por aí afora, como se lá praticassem a minha doutrina.

Exploram-na para os mais variados propósitos que nunca foram os meus.

Eu disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei !” – Mas em meu nome criam mentiras, intolerância religiosa, rancores, e tantas outras mazelas.

Meu sangue ainda é vampirizado. Clamam por ele, para lavar as próprias desonras, a torpeza, o egoísmo, para dissimular o crime e a perversidade.

Dizem que me amam — como? Se não são capazes sequer de amar a si próprios e os que estão mais próximos: os filhos, o cônjuge, os pais, os irmãos! Mas para dissimular seus pecados, colocam facilmente o meu nome em suas bocas.

Quando em presença das misérias humanas, argumentam que estão assim porque são pecadores, indolentes ou preguiçosos que vivem distantes de Deus.

Dizem: Só Cristo Salva! Mas como vou salvar se me matam todos os dias?

O meu desejo era que os seguidores da minha doutrina fossem pescadores de almas e não demolidores de almas.

Pedi-lhes que realizassem obras para o bem comum e para a glória de meu Pai, mas não que cometessem atos e proferissem palavras falaciosas. Quem não procede de acordo com a minha doutrina, decididamente pode ser qualquer coisa, menos Cristão.

Mas agora eu lhes peço que se querem enganar, falem e façam em seus próprios nomes e não no meu. Aliás, sugiro que leiam Mateus cap. 23 e versículos.

Jesus Cristo

Um comentário:

  1. O Corpo de Jesus, o Cristo, pregado na Cruz tem a simbologia da alma no corpo. A cruz, para muitos segmentos filosóficos e outros, representa o corpo. Foi assim quando os primeiros místicos abriram os braços para o Deus Rá e tiveram uma sombra em forma de cruz. Para os Religiosos e pessoas comuns há uma confusão entre Jesus e Jesus Cristo.
    Quando eu tomava minhas cachaças (abstêmio há mais de 17 anos)eu curiava com o Preto Velho no Terreiro, tocava fogo na fundanga e depois ia tomar umas com o Pai de Santo "José das Quantas" no botequim.

    ResponderExcluir