sábado, 16 de julho de 2011

Coisas da alma-57 - "A contagem dos toques do amor"




Matéria enviada pelo autor por e.mail








deHélio Arakaki muryokan@gmail.com
paracontato@muryokan.com.br
cconogueirablog@gmail.com
data15 de julho de 2011 22:57
assuntoCoisas da alma-57 - "A contagem dos toques do amor"
enviado porgmail.com
assinado porgmail.com

ocultar detalhes 22:57 (23 horas atrás)

Coisas da alma (57)
-----------------------------------------------------------------------

Hélio Arakaki - Educador, Prof de Karate, Facilitador didata de Biodanza, Consultor para o desenvolvimento dos potenciais humanos em empresas - www.muryokan.com.br contato@muryokan.com.br


A contagem dos toques com amor


O fenômeno da vida me é intensamente sentida quando presencio o milagre do nascimento e a inevitável morte de alguém.


E foi na ocasião da morte de meu avô que me surgiu uma compreensão acerca do significado da vida.

Meu avô, muito adoentado, passava a maior parte do tempo do dia sentado numa cadeira de fio. Já não falava e nem reconhecia alguém.


Uma tarde, a empregada que trabalhava para nós, foi me avisar que o vô estava estranho. Fui correndo até ele, sua respiração estava difícil. Foi só pegá-lo em meus braços para colocá-lo na cama e ele arregalou os olhos. Fitou-me nos olhos, como se estivesse me reconhecendo, até dar o seu derradeiro suspiro.


Me avô exerceu, durante mais de 40 anos, a vocação da cura. Era acupunturista, massagista, benzedor e até parteiro. Jamais cobrou pelos atendimentos. Guiava-se pelo desejo altruísta e de doação.


E a nossa história se cruzou num surpreendente sincronismo. Como parteiro que era, através das mãos dele vim a este mundo. E foi em meus braços que ele partiu deste mundo.


Mais tarde, relembrando a sua história de doação para as pessoas, concebi o sentido da vida nesta pergunta: o quanto tocamos com amor as pessoas?


Se, na contagem final de nossa vida, for computado mais contatos que nos trouxeram momentos de serenidade, bondade e harmonia do que aqueles que geraram conflitos, estupidez e solidão, creio que a vida foi honradamente vivida.

------------------------------------------------------------------------
Descubra um sentido na vida mais coerente a partir da sabedoria emocional e corporal, do poder do afeto e da força mantenedora da mudança de um grupo, fazendo Biodanza. Saiba mais, clique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário