quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meditar - Saiba o simples que é - Por Amadeu Wolff




Amadeu Wolff



Meditar é me dizer, dizer-me algo, meditação é dizer algo sobre mim para mim mesmo, explicar eu para eu mesmo, prestar atenção em mim e falar comigo sem dizer nada, apenas analisando meditativamente, meditação é ficar olhando para mim estando de olhos fechados, meditar é se ligar em tudo sobre mim mesmo, perceber tudo ao mesmo tempo, meditar é ficar numa calma alerta, é perceber o silencio majestoso que existe dentro do barulho.




Observar o momento presente totalmente consciente é estar meditando, perceber todo e qualquer pensamento e sentimento sem nenhum questionamento, é estar vivendo um momento meditativamente, mas a melhor definição de como saber se estou ou não em meditação eu ouvi do mestre iluminado Eckhart Tolle. Numa de suas preleções alguém da platéia perguntou: mestre como vou saber se estou mesmo meditando ou em imaginação de minha mente, o mestre Eckart Toole respondeu: você saberá que está meditando quando não precisar mais fazer esta pergunta.




Meditar é um ato totalmente físico, uma ação que deve ser totalmente consciente, e lamentávelmente muitas pessoas que estão precisando se ligar em quase tudo, ficam tentando se desligar de tudo, ainda bem que não conseguem, pois se desligasem de tudo morriam na mesma hora.




Muitos quando tentam meditar querem um contato com um espiritual desconhecido, buscam uma revelação transformadora e passam horas imaginando que um dia vão conseguir ir para outro estado espiritual, mas estado este que até então ainda não sabem o que é.




Assim tais pessoas deixam de perceber o simples que é, e que meditação é perceber o aqui e agora, é prestar atenção em tempo real ao mundo real, e não no mundo imaginário. Contemplando o momento presente estamos no estado de mestre, estado este em que vivia Jesus Cristo, Buda e tontos outros iluminados, e temos muitos exemplos vivos hoje em dia do que seja um mestre meditando.




Um verdadeiro mestre Kung Fu quando esta na posição de Buda em meditação, se chegar alguém e tentar lhe agredir desferindo-lhe um murro, o mestre Kung Fu percebe a ação e se defende esquivando-se do golpe, pois estando em profunda meditação ele está super ligado ao momento presente, e não desligado como muitos pensam. Um verdadeiro mestre meditando se passar ao seu lado uma formiguinha ele percebe o barulho dos pézinhos da formiguinha andando, ou não é um verdadeiro mestre.




Em uma só vós todos os povos dizem que Deus está dentro de nós, e que a meditação nos levará para um encontro com este Divino que temos dentro de nós esta Divina Presença, mas mesmo assim ao olhar para dentro de si mesmo as pessoas querem encontrar um outro plano, não buscam contemplar o que sentem como: respiração, pensamentos, sentimentos, batimentos cardíacos, ansiedades e tantos detalhes que nossos cincos sentidos podem nos mostrar, mas se somente contemplassem a si neste momento presente ai sim é possível sentir o momento presente aqui e agora, e assim estar nesta Divina Presença EU SOU.




Um comentário: