domingo, 28 de agosto de 2011

As intenções frágeis, irresponsáveis e doentias - Prof. Hélio Arakaki


de Hélio Arakaki muryokan@gmail.com
para Hélio Arakaki
cco nogueirablog@gmail.com
data 26 de agosto de 2011 11:43
assunto PÍLULAS PARA A ALMA - 5 - "As intenções frágeis, irresponsáveis e doentias"
enviado por gmail.com
assinado por gmail.com

ocultar detalhes 26 ago (2 dias atrás)


PÍLULAS PARA A ALMA - 5

Hélio Arakaki – Prof de Karate, facilitador didata de Biodanza e Consultor para o Desenvolvimento humano em empresas – contato@muryokan.com.brwww.muryokan.com.br

As intenções frágeis, irresponsáveis e doentias


É dito que é preciso ter um propósito na vida. Sem dúvida, não há como negar essa necessidade que nos ajuda a atingir graus de satisfação e crescimento na vida.


A questão é que somente o propósito não basta, deve-se levar em conta a atitude e o conhecimento.

A origem da palavra propósito vem do latim propositu, intenção. Daí a famosa frase “O inferno está cheio de pessoas bem intencionadas”.


Muitas pessoas vivem apenas no desejo, sem se dar ao trabalho de buscar a realização desse desejo.


E com isso, acabam alimentando a ilusão da busca pelo jeito fácil de se obter as coisas. Sonham com a realização se isentando do esforço próprio e do discernimento necessário acerca do que se pretende alcançar.


Um profissional que almeja o sucesso e não se propõe a desenvolver novos conhecimentos, habilidades e competências, é um exemplo do que falo aqui. Assim, encontramos profissionais relapsos nas mais variadas áreas de atuações.


Agora no plano pessoal, o problema é quando a boa intenção do outro acaba nos afetando. É o caso quando encontramos com pessoas que vivem às voltas com os problemas alheios na ânsia de querer ajudar.


Mas que acabam só atrapalhando, tumultuando ainda mais uma situação já complicada.


E depois, quando questionadas, num tom de vítima dizem: que ingratidão a sua. A minha intenção era apenas ajudar.


Essas são as tais pessoas xeretas, irresponsáveis.


Agora, grave é quando encontramos pessoas que se apresentam cheia de boas intenções, mostrando-se prestativas, sedutoras, boazinhas, no entanto, possuidoras de intenções obscuras e doentias de prejudicar e fazer o mal.


Essas são as pessoas psicopatas. Lobos em pele de cordeiros.


Eu tive pela frente uma pessoa assim que me deixou um rastro de ações prejudiciais que até hoje tem afetado a minha vida.

Muitos são vitimas de psicopatas pela omissão e o silêncio de quem sabe do perigo do envolvimento com tais pessoas.


Por isso, me dou ao trabalho de denunciar tal pessoa com todos os riscos e conseqüências que tenho que correr, afinal, trata-se de uma obrigação moral e social que todos devem assumir para proteger pessoas das garras de indivíduos insanos cuja intenção oculta e doentia é de apenas prejudicar a vida de gente desavisada e inocente.


Você busca a sua transformação interior para tornar-se mais pleno, confiante e harmonioso na vida? Venha participar do grupo de iniciação de Biodanza. Saiba mais: (67) 3384-4090 - helio@muryokan.com.br - www.muryokan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário