quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Evoluir é se permitir às crises - Prof. Hélio Arakaki


de Hélio Arakaki muryokan@gmail.com
para
cco nogueirablog@gmail.com

data12 de setembro de 2011 12:04
assunto Pílulas para a alma 7 - "Evoluir é se permitir às crises"
12 set (2 dias atrás)



PÍLULAS PARA A ALMA -7
Hélio Arakaki – Prof de Karate, facilitador didata de Biodanza e Consultor para o Desenvolvimento humano em empresas –contato@muryokan.com.brwww.muryokan.com.br



Evoluir é se permitir às crises



Viver conformadamente é ansiar por uma vida estável e tranqüila, isenta de crise.


A crise existencial pode acontecer quando o nosso ego controlador dá sinal de fraqueza e faz irromper desejos e sentimentos reprimidos.


Nesses momentos, surge a sensação de desorientação, uma vez que muitas das nossas referências anteriores são colocadas em cheque. Inclusive a noção de quem realmente somos. É a temida e bendita crise se instalando, trazendo ao mesmo tempo a ruptura da estabilidade e uma nova ordem à nossa vida.


Evoluímos na inconstância e no dinamismo dos acontecimentos, como as águas dos rios que, na ânsia pelo oceano, rasgam a paisagem, ora seguindo em plácidas correntezas, ora na turbulência das corredeiras.


E da mesma forma do rio, nós seguimos o fluxo na vida através da alternância de nossas emoções e sentimentos a influenciar o nosso estado de espírito.


Somos seres pulsantes, dinâmicos, em que as emoções nos faz mover. Portanto, não sentir e nem fazer contato com as emoções são formas de se estabilizar a vida.


Já imaginou se vivêssemos o tempo todo felizes? Provavelmente, a vida perderia a graça e nos acomodaríamos.


Se na estabilidade nada de novo se estabelece e evoluir significa romper com o estabelecido, o equilíbrio emocional, se interpretado como ausência de desequilíbrio, torna-se um grande empecilho para a nossa evolução.


Acredito no equilíbrio emocional dinâmico, em que nos permitimos aos desequilíbrios, mas com um grande poder de adaptação e recuperação.


A verdade -para o horror dos conformistas - é que somente nos abrindo para a incerteza da crise e do caos é que viveremos a vida em sua plenitude. Como disse Guimarães Rosa em Grande Sertão: Veredas: “A vida é ingrata no macio de si; mas transtraz a esperança mesmo do meio do fel do desespero”.



Você busca a sua transformação interior para ser mais pleno, confiante e harmonioso na vida? Venha participar do grupo de iniciação de Biodanza.
Saiba mais: (67) 3384-4090 -helio@muryokan.com.br - www.muryokan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário