terça-feira, 27 de setembro de 2011

Salto no abismo - Prof. Hélio Arakaki



PÍLULAS PARA A ALMA -9
Hélio Arakaki – Prof de Karate, facilitador didata de Biodanza e Consultor para o Desenvolvimento humano em empresas – contato@muryokan.com.brwww.muryokan.com.br



Salto no abismo



A trajetória da vida não segue um rota linear. Permeada pelos fatos e acontecimentos, a vida se desdobra nas ondas imprevisíveis da incerteza. Sujeita, inclusive, às tsunamis.


As possibilidades de realização surgem sem hora ou data marcada. Simplesmente acontecem. Portanto, se deseja a realização em sua vida, não se prenda excessivamente aos planos e as idealizações. Ao invés de tentar predizer e controlar, é fundamental estar mais atento e receptivo aos acontecimentos para que, de pronto, você possa se adequar aos novos fatos e às oportunidades emergentes.


Vou mais além. Para a sua realização, você terá que se atirar no abismo do desconhecido. Pois é para além do que não sabemos que as possibilidades inovadoras e realizadoras nos aguardam.


Portanto, abra as suas asas e se arremesse por inteiro no abismo das possibilidades.


Se me disser que as alturas lhe dá vertigens, é natural senti-las diante de uma possibilidade de risco. Mas o medo não é imbatível. Sempre poderá ser superada, desde que ousemos enfrentá-lo.

Depois que saltar, abrande o seu temor e se faça aliado ao inesperado e ao imprevisto. Pois, como é dito que quem acredita sempre alcança, boas surpresas lhe aguardam de braços abertos. Estou me referindo ao sincronismo atuando e que faz a gente estar no lugar certo, com a pessoa certa e na hora certa.


Não tema a altura e nem os sonhos grandiosos,você merece o melhor que a vida pode oferecer. Além de que você é infinitamente maior que quaisquer dos obstáculos, uma vez que somos nós quem os criamos. E da mesma forma que os criamos, podemos superá-los.


Talvez, no seu vôo, encontre pela frente as ventanias e tempestades, mas não desista de seguir adiante. Pelo contrário, eleve-se acima das nuvens, e verá que o mau tempo é passageiro , e que o céu, como a vida, sempre se apresentará como um depositório de infinitas possibilidades.


Ai daqueles que desistem de seus sonhos e optam por permanecer em terra firme. Como os pássaros impossibilitados de seguir os demais na longa travessia em busca do calor e do alimento, padecerão em meio ao desalento de uma vida pobre e sem perspectiva.


Imagina que está sem saída, diante de um abismo? Então, atire-se!


Você busca a sua transformação interior para ser mais pleno, confiante e harmonioso na vida? Venha participar do grupo de iniciação de Biodanza. Saiba mais: (67) 3384-4090 - helio@muryokan.com.br - www.muryokan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário